Acontece

Festival gastronômico assinado pelo Guia Michelin acontece em SP

Torresmo com picles e mostarda, do Vista Ibirapuera (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Neste fim de semana (27 e 28 de julho), os grandes nomes da gastronomia brasileira estarão reunidos no Festival Gastronômico por Guia Michelin, que acontece no shopping JK Iguatemi.

Em parceria com o Guia, o shopping contará com a presença de chefs selecionados da recém-lançada edição 2019. Serão servidas receitas exclusivas em porcões e pequenos pratos com valores que vão até R$ 25.

Polenta com gorgonzola e cubinhos de salame, do Mondo Gastronômico (Foto: Divulgação/Leo Feltran)

O Michelin Guide Street Food Festivals já é consagrado na Ásia e serviu de inspiração para o evento, que tem como objetivo levar o melhor da nossa culinária para o público geral, a preços acessíveis.

Entre os restaurantes participantes estão o estrelado Huto e os Bib Gourmand Casa Santo Antônio, Ecully e Fitó. Já os representantes da categoria Prato Michelin são: Antonietta Cucina, Bistrô Charlô, Dinho’s, Jamile, Mondo Gastronômico, Supra di Mauro Maia, Tartuferia Giapponese e Vista.

Lâminas de atum na brasa com mix de cogumelos e aioli de ceboulette, do Ecully (Foto: Divulgação)

Algumas opções de pratos são o torresmo com picles e mostarda, do Vista Ibirapuera; o ragu de rabada com nhoque de batata e agrião, do Jamile; a porchetta bun, da Tartuferia Giapponese; e a tapioca de caruru sertanejo com lula e camarão, do Fitó.

O público ainda poderá experimentar os doces da chef pâtissière Marilia Zylberstein, que comanda a Confeitaria Marilia, além dos sorvetes do chef glacier Francisco Santana, da Escola Sorvete.

Outros produtos que estarão presentes para complementar o festival são: Chandon, Azeite Borriello, Águas Prata e Fazenda Santa Ignacia (Cordeiros).

Festival Gastronômico por Guia Michelin
27 e 28 de julho, 12h às 21h
shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Olímpia – São Paulo/SP
Entrada: R$ 15 por pessoa