Acontece

Chef Alexander McGregor participa de jantar comemorativo no Restaurante Q’Chicha

Ceviche serra é uma dos pratos do menu degustação comemorativo (Foto: Divulgação/ Vitor K Neves)

da redação da Menu

Localizado na Vila Madalena, o restaurante Q’Chicha Cevicheria Peruana celabra o 1° ano de operação com a presença do chef Alexander McGregor. Com passagem por restaurantes como Guy Savoy em Paris e Astrid y Gastón em Lima, ele participa da elaboração do menu degustação comemorativo (R$ 125 por pessoa).

Com 7 tempos, o cardápio harmonizado começa com tortita de milho com tartar de atum abre o menu especial. Em seguida, serão servidos os “ceviches del Peru”, com três opções da iguaria. O costa, leva peixe fresco do dia, leite de tigre, milho, batata doce e cancha (milho assado peruano). Já o serra é preparado com  com truta curada, leite de tigre andino e chips de olluco (tubérculo andino), azeite de muña e quinoa crocante.

Por fim, o serra é feito com pirarucú, cecina (embutido) em pó, leite de tigre defumado de caju e azeite de coentro. A harmonização desses pratos será com a cerveja Belgian Witte, da Wälls.

Na sequência será oferecido o “Lima Street Food”, com os espetos de antituchos de coração preparados na brasa e servidos com ocas (raiz andina) escondidas. Como prato principal será servido o apatadito, à base de confit de pato servido com arroz meloso com ervilha e chalaquita, harmonizada com o vinho rosé Manos Andinas.

Para encerrar a experiência, o gran combinado, sobremesa que leva tarteleta de arroz com leite e gelatina de chicha morada, servido com café espresso orgânico.

Q’Chica – Menu degustação de aniversário
Dia 25/07 (quinta), às 19h
rua Girassol, 654 – Vila Madalena – São Paulo/SP
(11) 3032-4211
Valor: R$ 125 por pessoa
reservas: pablolopezarocutipa@gmail.com