Acontece

Jefferson Rueda reúne 35 chefs para Porco Mundi Brasil

Sexta edição do Porco Mundi reúne 35 chefs (Foto: Divulgação/Rogerio Gomes)

da redação da Menu

A sexta edição do Porco Mundi acontece na próxima segunda-feira (29), com a presença de 35 chefs em um jantar aberto ao público. Jefferson Rueda comanda o evento que quer exaltar a multiplicidade de culturas que formam a culinária brasileira.

Sexta edição do Porco Mundi acontece no dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Rogerio Gomes)

Por isso, os chefs convidados são veteranos que nasceram no Brasil ou acabaram adotando o país como casa. Claude Troisgros, Renato Carioni, Carlos Ribeiro, Tereza Paim, Roberta Sudbrack, Laurent Suaudeau, Erick Jacquin, Monica Rangel, Ivo Faria e Emmanuel Bassoleil são alguns deles.

O cardápio contempla a mesma filosofia d’A Casa do Porco de aproveitar integralmente o alimento, além de misturar técnicas italiana, francesa e brasileira, a serviço da carne de porco.

Erick Jacquin é um dos chefs convidados para o Porco Mundi (Foto: Divulgação/Rogerio Gomes)

Entre os pratos servidos estão o tartar de porco com picles de maxixe, batata suflê e gema caipira (Laurent Suaudeau), terrine de porco, abacaxi e farofa de farinha de milho (Ana Bueno), ostra fresca, vinagrete de melancia, toucinho de porco e coentro (Bella Masano), lardo, lula e leite de tigre de coco (Mara Salles), é de porco recheado com mousse de frango, timo de boi e purê de batata (Benny Novak) e pudim de toucinho com tangerina, sorvete de gengibre e farinha de especiarias (Flávia Quaresma).

Porco Mundi – 6ª edição
29 de julho, a partir das 19h
A Casa do Porco – rua Araújo, 124, Centro – São Paulo/SP
R$ 1.000 por pessoa com harmonização
Reservas pelo telefone (11) 3258-2578
@acasadoporcobar