Comidas

Novo programa de Gordon Ramsay é alvo de críticas

Gordon Ramsay protagoniza a série televisiva (Foto: Reprodução/instagramgordongram)

da redação da Menu

Estreou esta semana Uncharted novo programa protagonizado pelo chef britânico Gordon Ramsay, que apresenta a relação das pessoas com a comida em diferentes partes do mundo foi alvo de críticas.

“Essa inclinação da antropologia através da culinária dependia de uma fundação do colonialismo”, escreveu Alicia Kennedy no Washington Post.

“O ridículo da premissa de Ramsay reside em uma crença falha de que a técnica culinária do Velho Mundo é o padrão pelo qual todo alimento deve ser medido. E isso não é verdade”, disse o crítico de restaurantes Soleil Ho, num artigo.

Segundo o vice.com, o primeiro episódio mostra ele escalando uma montanha com o chef Virgilio Martínez Véliz e aprendendo a preparar pratos locais. A série de seis episódios passará também por Nova Zelândia, Marrocos, Havaí, Laos e Alasca.

Quando a produção foi anunciada um comunicado à imprensa apontava que a serie iria “desvendar os segredos culinários de uma cultura” através da exploração e rastrear tradições, passatempos e costumes específicos da região.

A série também vai mostrar a convivência de Ramsay com os moradores locais, colocando suas próprias interpretações de pratos regionais contra os clássicos da culinária.