Comidas

Petí Panamericanas adotam menu a cada 15 dias para reduzir desperdício

Crème brûlée de pinhão, sponge cake de pipoca e gel de quentão (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Sob comando do chef Victor Dimitrow, as unidades do Petí Angélica e Groenlândia passaram a atender em um novo formato. A partir de agora, seguindo a linha da matriz, as filiais passam a ter menus rotativos, mudados a cada 15 dias, com couvert, entrada, prato principal e sobremesa, no valor de R$ 49.

“Queremos adaptar a casa à nossa filosofia de cozinha. Trazendo esse formato para as Panamericanas, visamos um desperdício ainda menor de alimentos”, explicou Dimitrow.

Salada de pepino, bloody mary de melancia, pimenta de cheiro e flor de pepino (Foto: Divulgação)

Para as entradas da quinzena atual, as opções são abobrinha, cuscus de uarini, tofu grelhado, óleo de hortelã e pó de algas; berinjela à milanesa, compota de tomate, emulsão de avelã e creme de grana padano; ou salada de pepino, bloody mary de melancia, pimenta-de-cheiero e flor de pepino.

Já entre os pratos principais, os clientes escolhem entre costela de angus, quiabo tostado, paçoca salgada e molho de abóbora com especiarias; peixe do dia, molho beurre rouge, texturas de couve-flor e alho negro; ou pupunha tostada, caçarola de feijão manteiguinha e couve rasgada.

O chef ainda coloca inspirações de inverno nas sobremesas, como a musse de pinha com bolo de azeite, gel de limão-cravo e tuille de pinhão ou o crème brûlée de pinhão, sponge cake de pipoca e gel de quentão.

Além desse menu, os restaurantes também contam com a opção de prato feito (PF) do dia a R$ 47.

Petí Panamericana
av. Angélica, 1.900, 4º andar, Higienópolis
rua Groenlândia, 77, Jardim América
Segunda a sexta, 12h às 15h; sábado, 12h às 16h
@petipanamericana