Acontece

Vinho na Vila leva rótulos brasileiro para a Cinemateca Brasileira

Vinho na Vila acontece nos dias 3 e 4 de agosto, em São Paulo (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Neste fim de semana (3 e 4), a Cinemateca Brasileira recebe a edição 2019 do Vinho na Vila, idealizado por Larrissa Fin. Para o evento foram escolhidas novidades em produtos e atividades do segmento, que os visitantes poderão conhecer, além de degustar o melhor da produção nacional de vinhos, queijos e gins.

Entre as vinícolas confirmadas estão: Lidio Carraro, Hiragami, Aurora, Don Guerino, Vinícola Fin, Fabian e Zanella, Vila Francioni e Villagio Grando. O ingresso dá acesso a três horas de degustação de vinhos.

Em uma das salas da Cinemateca será exibida a série Vinhos.BR, por Malu de Martino, que apresenta a história de 15 vinícolas brasileiras e suas tradições, aliadas à modernidade, para atender o mercado nacional. Depois da exibição, a cineasta fará uma palestra sobre o processo criativo.

Os participantes poderão conferir a exposição de fotografias de Marcelo Oséas, que apresenta imagens coloridas com pigmento extraído do vinho. E ainda a famosa pisa da uva, disponível para crianças e adultos, aulas de drinks com gim, palestras e rodas de conversas com sommeliers e expositores de produtos alimentícios.

Vinho na Vila
3 e 4 de agosto, 11h às 22h (sábado) e 11h às 20h (domingo)
Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino – São Paulo/SP
Entrada gratuita
Ingressos para a degustação no site bileto.sympla.com.br