Cultura

Tatuagem vira mania entre funcionários de restaurante americano

Tatuagem é usada em ações de marketing do restaurante (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Instalado na cidade de Bozeman, no estado americano de Montana, o restaurante Nova Cafe encontrou uma maneira inusitada de trabalhar o marketing do estabelecimento: tatuando os funcionários.

Segundo o jornal britânico The Guardian 30 funcionários já fizeram a tatuagem, cujo desenho são dois ovos e dois pedaços de bacon. “Nós estávamos na cozinha trabalhando um dia e dois ovos e dois pedaços de bacon foram colocados em um prato na forma exata de uma caveira e ossos cruzados. Ai vimos que daria uma tatuagem incrível”, disse a proprietária do restaurante Serena Rundberg.

https://www.instagram.com/p/BpFy05YBvAN/?utm_source=ig_embed

O desenho de bacon e ovos alusivo ao símbolo dos corsários tornou-se o logotipo do café, aparecendo em adesivos e camisas usadas por funcionários com o slogan “killer breakfast”.

A imagem tornou-se tão popular na cidade que até os clientes e as crianças têm uma versão temporária para mostrar  aos seus amigos.

Os funcionários não precisam fazer a tatuagem, mas eles optam por fazê-lo. E a tatuagem não é a mesma para todos. Cada uma é projetada especificamente para a pessoa que a recebe, com um mostrando ovos e bacon na bandeira de um navio pirata, enquanto outros incluem imagens de waffles, chapéus, cigarros, rosas e frigideiras.