Acontece

Juscelino Pereira celebra os 15 anos do Piselli e anuncia novo restaurante

O restaurateur Juscelino Pereira se prepara para inaugurar mais um restaurante (Foto: Divulgação)

por Rogério Santos

O dia 31 de julho foi especial para o restaurateur Juscelino Pereira. Além de completar 50 anos, ele também comemorou os 15 anos de inauguração do restaurante Piselli.

Localizado no bairro paulistano dos Jardins, a casa é reconhecida pela culinária italiana de qualidade e a excelência no atendimento ao cliente. Em entrevista à Menu, Juscelino enalteceu o trabalho dedicado para manter a qualidade no serviço oferecido pela casa desde 2004.

“Se manter durante 15 anos numa capital gastronômica como são Paulo que tem muitas opções de restaurantes é resultado muita luta, dedicação e inovação”, disse. Outro aspecto ressaltado por ele para o sucesso do restaurante é trabalhar sempre pela satisfação do cliente.

Preocupação com o atendimento é uma das marcas do Piselli (Foto: Divulgação/Bruno de Lima)

“Prestamos atenção no que ele deseja, observa, exige e ensina. Muitas vezes, ele vira o nosso consultor”, afirma o empresário. Neste aspecto, ele ressalta o serviço personalizado adotado no estabelecimento. “Sabemos o nome dos nossos clientes e também os seus gostos”, completa.

A preocupação de Juscelino com a hospitalidade resultou no livro “Servir bem é um bom negócio”, no qual ele relata além de sua trajetória profissional – quando saiu do interior de São Paulo e chegou a sommelier e gerente no Grupo Fasano – a importância  do vínculo com as pessoas, firmado por meio de um serviço de qualidade.

Além do atendimento, o cardápio também recebe atenção especial. Juscelino revela que cerca de 80% do cardápio do Piselli é fixo, com pratos que já conquistaram a clientela. “Muitos clientes só vem para comer determinados pratos, que não podem ser mudados ou tirados”, afirma. Um dos clássicos da casa é o crema piselli, à base de creme de ervilhas com camarões. Em contrapartida, a casa sempre apresenta novas receitas em seu cardápio.

Creme de ervilhas com camarões é um dos clássicos do restaurante (Foto: Divulgação)

Nova operação – Com o sucesso do Piselli, Juscelino Pereira foi aos poucos inaugurando outros restaurantes como o Piselli Sud no shopping Iguatemi, O Timo Cucina e o El Carbón na região dos Jardins e o Del Plin no Rio de Janeiro.

Agora, ele se prepara para inaugurar o Timo Mio. A casa vai operar na praça de alimentação do shopping Iguatemi. “O restaurante vai oferecer refeições rápidas, mas com qualidade”, revela Juscelino. Segundo ele, o cardápio do novo empreendimento terá opções de massas frescas e pizzas individuais de fermentação natural de 24 horas.