Comidas

Café e Bistrô 18 do Forte aposta em produtores locais do Rio

Café da manhã do Café e Bistrô 18 do Forte (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Com vista privilegiada para um dos cartões-postais mais famosos do mundo, a Praia de Copacabana, o Café e Bistrô 18 do Forte possui um cardápio autoral, com ingredientes frescos e selecionados, assinado pelo chef Eduardo Araújo.

O café da manhã é servido até 13h e volta depois das 16h. Entre as iguarias estão: pães, bolos, waffles e tartines, além de chás, cafés de torrefação própria e chocolate quente feito com chocolate belga.

Chorizo Angus, um dos pratos mais pedidos do Café e Bistrô 18 do Forte (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de brunch, o cardápio é ideal e ainda pode ser complementado com os drinks do mixologista Jonas Aisengart. A Mimosa da casa, o Ginger Aperol e o Pink Lemonade Gin são ótimas pedidas na parte da tarde.

Já no almoço, o destaque vai para massas, risotos, carnes, salada e sanduíches, e ainda doces e salgados feitos na casa. O bobó de camarão e o chorizo Angus são os mais pedidos e passaram a fazer parte do cardápio fixo.

O ‘melhor pudim de tapioca do mundo’, do Café e Bistrô 18 do Forte (Foto: Divulgação)

O bolo gelado de coco com calda quente de beijinho e o “melhor pudim de tapioca do mundo”, feito com creme azedo e raspas de limão-siciliano, são boas opções para arrematar a refeição.

No restaurante ainda há uma carta de cervejas, com prioridade para os fornecedores locais, como Three Monkeys, Hocus Pocus, Três Cariocas, Motim e Praya. E a carta de vinhos foi recentemente reformulada para contar como vinhos naturais como o Era dos Ventos e o Casa Ágora.

Café e Bistrô 18 do Forte
praça Cel. Eugênio Franco, nº 1, Museu do Exército do Forte de Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Terça à domingo, 10h às 20h
Reservas pelo reservas@cafe18doforte.com.br
cafe18doforte.com.br
@cafe18doforte