da redação da Menu
A Itália proibiu a rede de fast-food McDonald’s de abrir uma unidade ao lado dos Banhos de Caracalla, região arqueológica conhecida como um dos maiores complexos de banhos públicos de Roma, que datam do século III. O local também é uma das atrações turísticas da capital italiana.
Segundo o site Food and Wine, o ministro da Cultura da Itália, Alberto Bonisoli, publicou um comunicado no Facebook sobre a decisão. “Já expressei minha oposição a um fast-food na área arqueológica de Caracalla. Informo que o Ministério da Cultura revogou a autorização”, diz a nota.

Local também é uma das atrações turísticas da capital italiana (Foto: Reprodução/iStock)
A prefeita de Roma Virginia Raggi comentou a decisão no Twitter. “Nós vamos em frente com o ministro da cultura para impedir a construção da lanchonete na. As maravilhas de Roma devem ser protegidas”, disse Raggi.
Com a recusa das autoridades, a rede de lanchonetes terá que vender seus sanduíches nas 40 lanchonetes distribuídas pela capital italiana, o que inclui a unidade que fica a apenas 2,5 km de distância da região histórica.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana