Acontece

Após sucesso de brasileiros na França, Mundial do Queijo acontece em Araxá

Brasil sedia seu primeiro Mundial do Queijo, que acontece de 9 a 11 de agosto, em Araxá-MG (Foto: Reprodução/iStock)

por Esther Morel

Em junho, os queijos brasileiros voltaram do Mondial du Fromage, na França, com 58 medalhas na bagagem – entre super ouro, ouro, prata e bronze -, surpreendendo o mundo gastronômico. E, agora, o Mundial veio ao Brasil, mais especificamente a Araxá, em Minas Gerais.

O evento acontece de 9 a 11 de agosto e é realizado pela Associação SerTãoBras, dirigida pela mestre queijeira Débora Pereira. A programação conta com jantares de gala, palestras, aulas-show, degustações, salão do queijo e dois capítulos especiais de cerimônia da Guilde Internationale des Fromagers.

Três queijos da Serra da Canastra levaram a medalha super ouro no Mondial du Fromage (Foto: Divulgação/Serra da Canastra)

Na França, só a região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, foi responsável por 24 das 58 medalhas brasileiras. Por isso, o Mundial do Queijo do Brasil é importante para colocar os produtos nacionais e internacionais lado a lado e premiar os melhores.

Entre as especificações da avaliação estão características como massa mole de casca florida, massa mole de casca lavada, massa prensada crua, massa prensada cozida, queijos azuis e massas filadas.

Mundial do Queijo do Brasil
9 a 11 de agosto
Tauá Grande Hotel – rua Águas do Araxá, s/n, Barreiro – Araxá/MG
mundialdoqueijodobrasil.com