Receitas

Bolo de brigadeiro mole

Receita é opção para adoçar o almoço (Foto: Divulgação)

por chef chef Gustavo Pereira

Ingredientes

280 g de ovos inteiros; 300 g de açúcar refinado; 205 g de água quente; 40 g de cacau em pó; 135 g de óleo vegetal; 280 g de farinha de trigo; 1⁄4 colher (chá) de sal; 1⁄2 colher (chá) de bicarbonato; 2 colheres (chá) de fermento em pó.

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 170ºC. Forre com papel-manteiga o fundo de 2 fôrmas de 15 cm cada de diâmetro por 10 cm de altura. Em uma vasilha, peneire o sal, o bicarbonato e o fermento em pó e misture a farinha de trigo. Aqueça a água e misture o cacau em pó. No liquidificador, coloque os ovos com o açúcar e bata por 5 minutos. Acrescente a água com o cacau e o óleo vegetal. Bata rapidamente apenas para homogeneizar.

Vire a mistura líquida nos secos e misture. Derrame a massa nas formas, dividindo a mesma quantidade entre elas, que dá cerca de 600 g em cada. Asse por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e tire as massas assadas, corte ao meio e recheie com brigadeiro mole de sua preferência. No final coloque o mesmo recheio em cima do bolo e passe granulado ao leite ou amargo. Agora o mais importante: coma.

rendimento: 20 porções
preparo: 75 minutos
execução: fácil