da redação da Menu
O aeroporto internacional de São Francisco vai proibir a venda de garrafas de água descartáveis. Segundo o Food and Wine a regra começa a valer em 20 de agosto. A proibição se aplica apenas a água mineral, purificada, carbonatada ou espumante e eletrolítica, outras bebidas poderão ser vendidas em embalagens plásticas.
A administração local alega que instalou quase 100 estações de hidratação e bebedouros em todos os terminais para expandir o acesso e encorajar os passageiros a reabastecer suas garrafas reutilizáveis.
Além disso, para aqueles que absolutamente se recusam ou esquecem de trazer sua própria garrafa, o aeroporto também permitirá a venda de água em “alumínio e vidro recicláveis, individuais e multiuso” e embalagens compostáveis.
“Estamos conscientes para implementar essa mudança”, disse o porta-voz do SFO, Doug Yakel. “A proibição da garrafa de água faz parte de uma iniciativa maior para que o aeroporto se torne o primeiro a nível mundial com desperdício zero até 2021”, completou.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana