Bebida

Veja quais cidades americanas têm mais cervejarias por habitante

Confira onde é mais fácil encontrar uma cervejaria nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Istock)

da redação da Menu

Quem não gostaria de morar perto de uma cervejaria? Um estudo recente mostrou quais as cidades americanas contam com mais cervejarias por habitante.

O resultado foi revelado em junho pelo grupo C + R Research revelou sua lista das cidades americanas com o maior número de cervejarias per capita. Curiosamente, o site ApartmentGuide revelou resultado semelhante para a a lista das “10 melhores cidades para os amantes de cerveja nos EUA”.

Assim como na lista da C + R Research, o ApartmentGuide analisou todas as cidades americanas com pelo menos 50 mil habitantes. Entretanto, a primeira lista extraiu os números do banco de dados da BreweryDB da SteadyServ Technologies. Já o ApartmentGuide optou por usar as informações da Associação de Cervejeiros do país.

O número de cervejarias por cada 100 mil pessoas entre parênteses. Confira a lista!

  1. Asheville, Carolina do Norte (28)
  2. Portland, Maine (26)
  3. Bend, Oregon (25)
  4. Kalamazoo, Michigan (21)
  5. Pedregulho, Colorado (20)
  6. Vista, Califórnia (17)
  7. Leesburg, Virginia (17)
  8. Greenville, Carolina do Sul (16)
  9. Fort Collins, Colorado (15)
  10. Pensacola, Flórida (15)

Asheville, Carolina do Norte lidera é a cidade com mais cervejarias per capta Foto: Reprodução/Istock)

Comparando as duas listas, as seis primeiras são idênticas. A maior diferença é Leesburg, que não estava na lista da C + R Research: a ApartmentGuide diz que a população local é de apenas 53.917, então é possível que a cidade não tenha feito o corte para a outra lista.

Localizada na Flórida, Pensacola fecha a lista de cidades com o maior número de cervejarias(Foto: Reprodução/Istock)

Por fim, são diferenças pequenas com base em fontes de dados ligeiramente diferentes. As análises mostram que há muitas cidades com efervescência de cervejarias.

Todas as 50 cidades da lista expandida do ApartmentGuide têm pelo menos cinco cervejarias dentro dos seus limites. E as cinco principais cidades juntas têm 104 cervejarias. De acordo com a Brewers Association, isso é mais cervejarias do que o país inteiro tinha em 1984.