Bebida

Eduardo Suplicy pede a restaurantes que valorizem os vinhos brasileiros

Ex-senador da República pediu aos restaurantes e clientes que valorizem mais a produção de vinhos do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

da redação da Menu

O ex-senador da República, Eduardo Suplicy, comentou nos últimos dias sobre a dificuldade de encontrar vinhos brasileiros nos cardápios de restaurantes.

No último domingo, Dia dos Pais, o político falou em seu Instagram que sempre procura os rótulos nacionais, porém, ainda são poucos os restaurantes que oferecem. Na ocasião, ele ainda exaltou o Ráscal Restaurante, onde comemorou a data, por oferecer vinhos do Brasil.

“Sempre que vou a restaurantes e quero tomar um bom vinho, procuro no cardápio os nacionais. Infelizmente, ainda se prioriza os importados e deixam de oferecer os rótulos brasileiros. Fico feliz quando oferecem vinhos da nossa terra, como ocorreu hoje no @rascalrestaurante”, escreveu Suplicy.

Alguns dias depois, o ex-senador voltou a abordar o assunto agradecendo as recomendações que recebeu nos comentários do primeiro post. Segundo ele, seus seguidores se empenharam em mandar diversas sugestões de boas vinícolas do País. Suplicy ainda pediu aos restaurantes que deem mais oportunidades aos comensais para experimentar a produção de vinhos nacional.