Cultura

Acidentes com abacates resultaram em 24 ocorrências médicas por dia nos EUA em 2018

Acidentes ao cortar o abacate é a principal causa das ocorrências (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Reconhecido por suas propriedades nutricionais, o abacate tem muitos apreciadores. Mas recentemente a Menu mostrou o caso do homem que foi preso após roubar dois bancos usando um abacate. E agora a fruta entra em outra estatística inusitada.

De acordo com o Food and Wine, lesões relacionadas ao abacate enviaram em média de 24 pessoas ao pronto-socorro todos os dias no ano passado nos Estados Unidos. Segundo o site Insider, aproximadamente 8.900 ocorrências médicas de de emergência em 2018 estariam diretamente ligadas à fruta.

O site chegou a essa conclusão após encontrar 152 menções de abacates no banco de dados nacional de lesões da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (CPSC), que abrange 96 hospitais.

O resultado do levantamento mostrou que pelo menos 24 visitas hospitalares relacionadas ao abacate por dia. A grande maioria dessas visitas foi aparentemente atribuída a lesões causadas às mãos das pessoas enquanto cortavam abacates.

Este fenômeno de cortar acidentes até recebeu um nome: “mão de abacate”. “Muitas vezes as pessoas tentam remover o caroço de abacate com uma faca ou deixam os dedos ao redor do abacate enquanto cortam. Ambas as técnicas podem resultar num corte ruim e uma ida ao pronto-socorro “, disse Joe Galbo, especialista em mídia social da CPSC, à Insider.