Comidas

Gaggan Anand anuncia fechamento de seu restaurante na Tailândia

Quatro vezes melhor restaurante da Ásia, Gaggan fecha as portas no dia 24 de agosto (Foto: Divulgação/50Best)The awards this year were held outside of London or New York for the first time with Australia fast earning a reputation as a serious food destination, attracting some of the world's top chefs to open restaurants Down Under. / AFP PHOTO / Mal Fairclough

da redação da Menu

Considerado o melhor restaurante da Ásia de 2014 a 2018, de acordo com a lista do 50 Best Restaurants, e detentor de duas estrelas no Guia Michelin, o Gaggan, em Bangcoc (Tailândia), vai fechar as portas a partir deste sábado, 24 de agosto.

O chef indiano Gaggan Anand fez um desabafo em seu Instagram, explicando para clientes e fãs os motivos do fechamento repentino, que inclui problemas internos com sócios da casa, da qual ele tinha apenas 25% de controle nas decisões.

Segundo o relato, no fim de julho, por conta das divergências, todo o estafe do restaurante – 65 funcionários no total – pediu demissão e concordou em ficar trabalhando por mais um mês. Depois disso, todos serão transferidos para o novo empreendimento do chef, o Tara.

A previsão do chef é que o Tara seja aberto em outubro de 2019, assim que as pendências burocráticas com o Gaggan e seus antigos sócios, que envolvem reembolsos de reservas e finalização de contrato, sejam resolvidas.

Confira o desabafo do chef Gaggan Anand:

https://www.instagram.com/p/B1WJ8cdHQ_H/?igshid=rkctp467evfm