Comidas

Davvero Gelato lança gelatos com cachaça, café, queijo e mel brasileiros

Gelato de iogurte com mel branco e calda de morango, da Linha de Origem, da Davvero Gelato (Foto: Divulgação/Ligia Skowronski)

da redação da Menu

A Linha de Origem da Davvero Gelato tem como destaque os sabores e ingredientes de pequenos produtores de todo o Brasil. E seus novos sabores contam com lotes especiais de cachaça, café, queijo e mel.

Para o sorbet de caipirinha de limão-cravo, a cachaça Ouro Matriarca, produzida em Caravelas (Bahia), foi a escolhida. Ela é destilada em alambique de cobre na Fazenda Cio da Terra e armazenada em barris de jaqueira, com toque picante.

Gelato de caipirinha de limão-cravo, da Linha de Origem, da Davvero Gelato (Foto: Divulgação/Henrique Peron)

O queijo, sucesso da primeira linha, volta no sabor queijo com calda de figo verde, feito com o azul de bofete da Belafazenda, localizada no interior de São Paulo. O ingrediente é maturado por 60 dias, macio, com casca e interior levemente azuis, fermentado com kefir.

Produzido em Pedra Azul (Espírito Santo), o café Camocim Biodinâmico, vencedor do Cup of Excellence Brasil 2017, é o escolhido para criar o gelato café com chocolate bean to bar. Ele é combinado com o chocolate Na’kau 63%, produzido no Amazonas.

Gelato de de queijo azul com calda de figo verde, da Linha de Origem, da Davvero Gelato (Foto: Divulgação/Ligia Skowronski)

Por fim, o iogurte com mel e calda de morango é feito com o mel branco de Cambará do Sul (Rio Grande do Sul), do Santa Rita Apiário. Ele é produzido por abelhas sem ferrão e tem como origem as flores de carne de vaca, guaraperê e gramimunha.

Davvero Gelato Tradizionale
rua Pais de Araújo, 129, Itaim Bibi
av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, piso Boulevard, Jardim Paulistano (shopping Iguatemi)
av. Sabiá, 788, Moema
@davverogelato