Comidas

Caminho Queijo Artesanal Paulista reúne oito produtores de SP

Caminho Queijo Artesanal Paulista reúne oito produtores de SP (Foto: Divulgação/Lucas Terribili)

da redação da Menu

A terceira edição da feira Caminho do Queijo Artesanal Paulista acontece neste sábado (31), das 10h às 18h, no Centro Cultural B_arco, em Pinheiros.

Os participantes poderão conversar com oito produtores do estado de São Paulo, que já confirmaram presença, além de degustar queijos frescos e curados de vaca, ovelha e búfala, feitos a partir de receitas originais ou inspirados em clássicos europeus.

Caminho Queijo Artesanal Paulista reúne oito produtores de SP (Foto: Divulgação/Lucas Terribili)

Apostando na inovação e na releitura de queijos tradicionais, a escola paulista já está sendo reconhecida. Os queijos Cuesta, da Pardinho Artesanal, e Sinueiro – fermentado com keffir -, da Belafazenda – foram premiados no Mondial du Fromage, que aconteceu em junho, na França, e estão na feira.

Outros participantes são a Santo Cutelo, produtora de embutidos; Vivian Parre, marca de geleias artesanais e azeites aromatizados; Beeliving, produtora de mel e subprodutos de abelhas nativas; Cervejaria Happy Brew; Sommelier4U; e Bendito Fermento, que faz pães artesanais de fermentação natural e oferecerá sanduíches com os queijos participantes do Caminho.

Feira Caminho do Queijo Artesanal Paulista – 3ª edição
31 de agosto, 10h às 18h
B_arco – rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros – São Paulo/SP
Entrada gratuita