da redação da Menu
A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) lançou, na última semana, a campanha Coma Mais Peixe. A ideia é motivas as pessoas a consumir mais espécies de cultivo, que hoje representam apenas 3,5 kg por ano.
Além disso, a campanha quer reforçar os benefícios nutricionais do peixe de cultivo, como a tilápia e o tambaqui, além de fortalecer a atividade do setor e fomentar o uso em restaurantes e até na merenda escolar.
“Queremos envolver a população nessa causa e oferecer oportunidades para todos participarem dessa importante ação. O Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui. Essas duas espécies representam os principais pilares da piscicultura nacional, mas têm potencial para produzir muito mais, oferecendo proteína de qualidade indiscutível para a população”, ressalta Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana