Comidas

Veja como preparar uma torta integral verde, com ricota, espinafre e brócolis

Receita é opção para quem não consome carne (Foto: Divulgação)

Da redação da Menu

A cada dia, o movimento segunda sem carne ganha novos adeptos no Brasil. A iniciativa propõe a substituição da proteína animal por opções à base de vegetais pelo menos uma vez por semana. Veja como preparar a torta integral verde com ricota, espinafre e brócolis, d’A Torteria.

Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de arroz integral cozido; 1 xícara (chá) de farinha de arroz; 3 colheres (sopa) de gergelim; 3 colheres (sopa) de linhaça; 1 colher (chá) de cúrcuma; 6 colheres (sopa) de óleo de coco extra-virgem; 1 pitada de sal.

Recheio

200 g de ricota; 1 cebola pequena; 1 dente de alho; ½ maço de brócolis comum (utilize inclusive as folhas); 150 g de espinafre; 3 ovos; 80 g de nozes tostadas; sal. pimenta; noz-moscada e azeite.

Modo de preparo

Massa

Amasse todos os ingredientes com as mãos e abra a massa em um refratário untado com azeite. Pré-asse a massa por 10 à 12 minutos a 180ºC.

Recheio

Pique o brócolis com suas folhas e reserve. Em uma frigideira, refogue a cebola picada com um fio de azeite, acrescente o alho picadinho e, na sequência, o brócolis. Refogue rapidamente temperando com sal e pimenta moída na hora. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Torta integral verde com ricota, espinafre e brócolisssa

Em um bowl, acrescente a ricota e os ovos, misture e tempere com sal e noz moscada. Junte as folhas rasgadas cruas de espinafre e as nozes tostadas (para tostar, coloque-as na frigideira, em fogo baixo, com um fio de azeite). Coloque a mistura do recheio sobre a massa pré-assada e leve ao forno a 190° C por cerca de 30 minutos até dourar.

rendimento: de 10 a 15 porções
preparo: 1 hora
execução: médio

A Torteria
rua Sabará, 585 – Higienópolis – São Paulo/SP
(11) 2306-9755
@atorteria