Comidas

Chef Tsuyoshi Murakami abre novo restaurante nos Jardins

Moti recheado de ganache de chocolate, preparado por Suzana Murakami (Foto: Beatriz Marques)

por Beatriz Marques

Após mais um ano de sua saída do Kinoshita, o chef Tsuyoshi Murakami está de volta à cena gastronômica paulista.
Hoje abre oficialmente para o público o restaurante Murakami, nos Jardins. O foco está na cozinha autoral do chef, que criará os pratos japoneses a partir dos ingredientes disponíveis no dia – ou seja, não há cardápio na casa e será somente um menu degustação de seis tempos, a R$ 300 por pessoa.

Atum bluefin com shoyu e óleo de gergelim, natto (soja fermentada), gema curada e cebolinha (Foto: Beatriz Marques)

Trabalhando ao lado da esposa Suzana Murakami e do filho Jun, Murakami atenderá 24 pessoas por noite – só há 12 lugares na casa e dois horários de serviço: às 18h e às 21h. “Mas se tiver algum grupo que queira vir para o almoço, podemos reservar”, avisa.

Pargo marinado no misso com rabanete, minialcaparras, ume (ameixa japonesa) e azeite (Foto: Beatriz Marques)

Entre as criações feitas no dia de apresentação do restaurante para a imprensa, vale citar o atum bluefin com shoyu e óleo de gergelim, natto (soja fermentada), gema curada e cebolinha; pargo marinado no misso com rabanete, minialcaparras, ume (ameixa japonesa) e azeite; o porco preto empanado com molho tonkatsu feito na casa, couve-flor chamuscada, tomate, karashi (mostarda japonesa) e maionese; e o moti recheado de ganache de chocolate, preparado por Suzana.

Porco preto empanado com molho tonkatsu feito na casa, couve-flor chamuscada, tomate, karashi (mostarda japonesa) e maionese (Foto: Beatriz Marques)

Questionado se haveria sushi no novo restaurante, Murakami disse: “Se eu olhar para o peixe e sentir que ele quer ser fatiado assim, eu o preparo”.

Sinta o clima festivo do chef no vídeo:

https://www.instagram.com/p/B2DEv9Dlhfp/

restaurante Murakami
alameda Lorena, 1186, tel 11-3064-8868
Reservas pelo site: murakami.net.br