Bebida

Conheça a cerveja lançada em comemoração aos 50 anos do Monty Python

Bebida marca as cinco décadas da trupe de humoristas britânicos (Foto: Reprodução/Instaram @blacksheepbrewery)

da redação da Menu

Um dos grupos de humor mais cultuados do mundo, o Monty Python está completando 50 anos. Para celebrar a data, a cervejaria britânica Black Sheep está lançando uma cerveja de barril especial em homenagem aos compatriotas.

De acordo com o site inapub.co.uk, a cerveja “flying circus of Monty’s Python”, estará disponível entre setembro e outubro para coincidir com dois meses de comemorações de cinco décadas de atuação dos comediantes.

Fabricada com uma mistura de malte pale ale e centeio de cristal, lúpulo first gold e amarillo, a cerveja foi desenvolvida como parte da colaboração exclusiva da cervejaria com os Pythons e completa um trio de cervejas inspiradas na trupe de humoristas.

“Estamos muito orgulhosos do nosso relacionamento longo e exclusivo com os Pythons e ter todas as três cervejas que desenvolvemos com eles disponíveis juntos pela primeira vez é uma ótima maneira de marcar essa ocasião importante”, disse Rob Theakston, diretor da Black Sheep Brewery.

Por conta das comemorações, a cervejaria está relançando a “Brian”,  cerveja em homenagem ao filme estrelado pela trupe  de 1979. Além disso, os frequentadores de bares serão incentivados a usar fantasias com temas da série e enviar fotos para o Black Sheep. A melhor imagem ganhará uma placa exclusiva assinada pelo Monty Python.