Comidas

Texas dog

Sanduíche leva cebola crocante e molho barbecue (Foto: Roberto Seba)

por Filipe Fernandes, do Fôrno

Ingredientes

4 pães de brioche; 4 salsichas debreziner, douradas na chapa; cebolas crocantes a gosto; molho barbecue a gosto; cebolinha picada a gosto, para decorar.

Cebolas crocantes

3 cebolas cortadas em rodelas; quanto baste de água com gelo; 200 g de farinha de trigo; 3 ovos batidos; quanto baste de óleo de soja para fritar; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Molho barbecue

1 litro de molho de tomate; 100 ml de vinagre de maçã; 200 ml de suco de maçã; 1 xícara (chá) de cerveja escura; 350 g de açúcar mascavo; 20 g de pimenta-de-caiena; 50 g de cebola em pó; 30 g de alho em pó; 20 g de chilli; sal e cominho a gosto.

Modo de preparo

Cebolas crocantes

Coloque as cebolas cortadas na água com gelo e deixe descansar por 30 minutos. Escorra as cebolas e passe-as na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, novamente, na farinha. Coloque para fritar no óleo pré-aquecido a 180ºC até ficarem douradas e crocantes. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Molho barbecue

Numa panela, coloque o molho de tomate, o vinagre, o suco e a cerveja e deixe ferver. Após dois minutos, acrescente o restante dos ingredientes, mexa bem e deixe reduzir até engrossar

Para servir

Marque o pão de brioche em um broiler ou grelha, corte-o ao meio e acrescente a salsicha. Cubra com as cebolas crocantes, regue com o barbecue e decore com cebolinha picada.

rendimento: 4 porções
preparo: 1 hora
execução: fácilFôrno
rua Cunha Horta, 70, Consolação, São Paulo/SP
(11) 2645 9499
fornosp.com.br
De terça à quinta, das 12h às 16h e das 19h às 00h. Sexta, das 12h às 16h e das 19h às 01h.