Acontece

Pedro Miguel Schiaffino é o ícone do ano pelo 50 Best Latin America

Pedro Miguel Schiaffino ganha prêmio de ícone do ano pelo 50 Best Latin America (Foto: Reprodução)

da redação da Menu

Proprietário dos restaurantes Malabar e Ámaz, em Lima (Peru), o chef Pedro Miguel Schiaffino foi premiado nesta quinta-feira (12) com o ícone do ano, de acordo com o 50 Best Latin America.

O reconhecimento é uma prévia do evento que acontece em 10 de outubro, em Buenos Aires, e que vai premiar os 50 melhores restaurantes da América Latina em 2019.

Chef e proprietário do Malabar e do Ámaz, em Lima (Peru), Pedro Miguel Schiaffino é premiado pelo 50 Best Latin America (Foto: Divulgação)

Schiaffino é conhecido por pesquisar e defender a culinária da floresta amazônica, introduzindo técnicas e ingredientes da região em seus preparos. Alguns exemplos são a pimenta doce, o cupuaçu e o pirarucu.

Além disso, o chef é um dos maiores defensores da exploração e da pesca sustentável na Amazônia, tendo ajudado a reverter danos da sobrepesca e transformando a gastronomia local.

“A biodiversidade e as comunidades indígenas do meu país são duas das minhas maiores inspirações. Podemos falar sobre ícones individuais, mas também acredito que um ícone pode ser um povo inteiro, uma comunidade inteira ou uma comunidade indígena”, disse Schiaffino. “Me sinto lisonjeado em representar uma plataforma para ajudar as pessoas a enxergarem a Amazônia de maneira diferente.”