Acontece

Memorial da América Latina recebe festival gastronômico rural

Doces típicos do interior são uma das opções do festival (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

O Memorial da América Latina recebe neste fim de semana (14 e 15 de setembro), o Festival Gastronômico Rural. O evento vai oferecer pratos típicos da culinária do interior paulista, com valores entre R$ 15 e R$ 35.

O evento contará com mais de 40 expositores, de diferentes cidades do interior de São Paulo como São José dos Campos, Guararema, Paraibuna, Taubaté, Pindamonhangaba, Redenção da Serra.

Entre as opções, pratos típicos como feijão tropeiro, bolinho caipira, pamonha, afogado e galinhada. O evento contará também com o Festival do Doce Mineiro, repleto de compotas e doces de frutas, típicos de casas e das fazendas de Minas Gerais.

A atividade contará ainda com artesanato, com itens feitos com folhas de bananeira, cipó, madeira, palha de milho, além de crochê, bordados e tear. Todos os trabalhos são produzidos por artesãos de diversas cidades, que aprenderam o ofício com seus familiares.

E como manda a tradição caipira, os apreciadores de cachaça terão um espaço dedicado à bebida com diferentes tipos de aguardente de alambique.

Festival Gastronômico Rural
Dia 14 de setembro (sábado), das 11h às 21h. Dia 15 de setembro (domingo), das 11h às 19h.
Memorial da América Latina – avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
 (11) 3823-4600 – São Paulo – SP
memorial.org.br
entrada gratuita