Cultura

Após carta de Pamela Anderson, Playboy Club de Londres retira foie gras do cardápio

Ingrediente é alvo de nova polêmica (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Famosa por integrar o elenco do seriado “Baywatch” na década de 1990, a atriz Pamela Anderson conseguiu retirar o foie gras do cardápio do Playboy Club de Londres, após escrever uma carta aberta online para Steve Hight, diretor do local.

Segundo o jornal britânico The Independent, ela alegou no pedido que o produto é produzido de uma maneira cruel, com maus tratos a patos e gansos.

“Não há nada sexy no foie gras. Na verdade, é absolutamente vil”, escreveu Pamela, alegando que o item não está de acordo com a marca e recomendou que o clube considerasse oferecer uma alternativa vegana para servir aos frequentadores.

Após a publicação da carta, o Playboy Club London disse que retirou a comida do cardápio e se comprometeu a nunca mais servi-la.

Com produção predominante em países como França, Hungria, Bulgária, Espanha e Bélgica, o foie gras tem produção proibida no Reino Unido.

Nos Estados Unidos a produção e venda é proibido na Califórnia. Em fevereiro, foi apresentado um projeto de lei que visa proibir a comercialização do ingrediente em Nova York.