Bebida

Frank Bar lança carta de drinques que remete a alquimia e quatro elementos

Frank Bar lança carta de drinques que remete a alquimia e quatro elementos (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

A quinta versão da carta de drinques do Frank Bar foi lançada na última semana, criada pelo head bartender da casa, Spencer Amereno, combinando a ideia de alquimia e dos quatro elementos da natureza.

Na leitura do bartender, a água é representada pelos cubos de gelo, o fogo é responsável por destilar as bebidas que estão nos coquetéis, a terra gera os insumos e o ar (do bar) fica carregado com o jazz que embala as noites de quinta a sábado.

“Era algo que já estava presente na montagem dos drinques, mas que estamos trazendo agora incorporado ao paladar. Também estamos trabalhando mais com a sazonalidade dos insumos, buscando tirar maior proveito deles, além de procurar conhecer sua procedência”, explica Spencer Amereno.

Sherry Cobbler, do Frank Bar (Foto: Divulgação)

O Volume V (quinta versão da carta do bar) tem 17 drinques – nove autorias e oito releituras -, a partir de R$ 39, divididos em quatro seções: Pré-Jerry Thomas, as oito releituras que homenageiam o pai da coquetelaria; Intact, três criações que celebram situações marcantes e bons momentos; Periodic, dois coquetéis que levam frutas da estação; e, por fim, uma seção para clássicos do bar que retornam à carta.

Entre os destaques estão: Brandy Julep, Sherry Cobbler, Hailstorm, além dos Gin Buck, gim Plymouth, Frank’s house fermented Soda e espuma de fruta da época, e Limey, rum Havana Club 3, coalhada de fruta da época, Pierre Ferrand Dry Curaçao, limão galego e malva branca da horta do Frank.

Gin Buck, do Frank Bar (Foto: Divulgação)

Os drinques que retornam são D Habit, Ataraxia, The Crusher e Improved Whiskey Cocktail, enquanto a carta de comidas ganha destaque com a presença de opções vegetarianas entre petiscos, burgers, hot-dogs, tábuas para compartilhar e sobremesas.

Frank Bar (Maksoud Plaza Hotel)
rua São Carlos do Pinhal, 424, Jardins – São Paulo/SP
Segunda a quarta, 18h à 1h; quinta a sábado, 18h às 2h
@frankbarsp