Acontece

3ª edição do Festival Experimenta discute alimentação nas unidades do Sesc

Programação será realizada nas 40 unidades do Sesc (Foto: Divulgação/ Laura Rosenthal)

da redação da Menu

Acontece até 31 de outubro, a terceira edição do festival “Experimenta! Comida, Saúde e Cultura”, que chega à sua  edição e acontece de 2 a 31 de outubro, em todas as unidades do Sesc (Serviço Social do Comércio) no estado de São Paulo.

O evento visa refletir sobre os hábitos de alimentação, questionar a relação das pessoas com a comida, estimular escolhas saudáveis,  e fomentar a agricultura familiar.

A programação acontece no mês do Dia Mundial da Alimentação, celebrando em 16 de outubro, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), para estimular o debate sobre temas como alimentação, fome e segurança alimentar.

Voltada a um público de todas as idades, a programação contempla mais de 350 atividades, segmentadas em sete eixos temáticos: comer é cultura;  a saúde está na mesa; diversidade no prato: sabores da natureza; aqui se planta, aqui se come; se está na época, tem na feira; cozinhar é preciso; e conexão comida.

Serão realizadas palestras, rodas de conversa, passeios guiados, oficinas, experimentações e feiras de orgânicos e agroecológicos, que contam com a participação de profissionais das áreas de nutrição, gastronomia, psicologia, gestão ambiental, ecologia, filosofia,  sociologia e história.

Experimenta! Comida, Saúde e Cultura
De 02 a 31 de outubro, em todas as unidades do Sesc.
sesc.org.br/experimenta