Comidas

Conheça os artistas que trouxeram o próprio chef para o Rock in Rio

Cozinheiros acompanham artistas em suas turnês (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Nesta quinta-feira (03 de outubro), começou a segunda semana do Rock in Rio. Entre as muitas preocupações dos produtores do festival, estão as listas de exigências dos artistas, que em alguns casos, são bem exageradas.

Para alguns, a alimentação fica sob a responsabilidade de um chef, que vem junto com a delegação de músicos. Nesta edição, Drake, Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers, que já se apresentaram no festival, trouxeram seus cozinheiros. Atração no domingo (06 de outubro), a banda Muse também trará um chef.

Envolvido em polêmica desde que chegou ao Brasil,principalmente por proibir a transmissão de seu show pela TV,  o rapper americano, além de trazer um responsável por sua alimentação, ainda trouxe itens para serem preparados durante sua passagem pelo Brasil.

Já a banda liderada por Dave Grohl, pediu uma área exclusiva para a família dos músicos. Além disso, o cozinheiro que acompanha a banda preparou um buffet completo, com opções de comida mexicana e vegana.

Uma das atrações mais aguardadas do Rock in Rio, a banda britânica Iron Maiden, incluiu em sua lista de pedidos nenhum produto plástico e nada de descartáveis, só se forem biodegradáveis.

Na lista encaminhada aos organizadores do festival está escrito que a iniciativa visa “salvar o planeta para as nossas crianças”. Mas a consciência ambiental não impede que os veteranos do heavy metal não apreciem um bom vinho. Por isso, pedem Montrachet e Châteauneuf du Pape.

A preocupação ambiental deu o tom na lista de exigências de outros músicos também, que exigiram que em seus camarins não tenham itens plásticos ou descartáveis.

Com relação a alimentação, bandas como David Matthews Band e Goo Goo Dolls possuem integrantes veganos. Com isso, os pedidos incluem diversidade de frutas, verduras, sucos feitos na hora e água.