Acontece

Panela Mágica

O sócio Caio Jardim, sempre de olho na qualidade da comida no Panela Mágica (Foto: Beatriz Marques)

Por Beatriz Marques

Para entender o caminho pelo qual a gastronomia de Goiânia percorreu, é preciso conhecer o Panela Mágica. Hoje com duas unidades no Setor Marista, foi fundada no ano de 1977 pelo restaurateur Caio Luciano de Barros Jardim e foi inovador na época. “Minha proposta era trazer uma cozinha mais leve para a cidade. Morei na Califórnia nos anos 1970, trabalhei em restaurante por lá e, na minha volta, decidi investi nisso”, explica Jardim. E o que era novidade na cidade virou parte do dia a dia de muitos goianienses, que até hoje lotam ambas as casas.

O restaurante aposta na grande variedade de saladas e vegetais, com prioridade aos orgânicos, em preparos atraentes, como batata-doce grelhada, tomate confit, quiche de legumes e, na parte quente, peixes assados, massas, frango ou carne grelhadas – mesmo com apelo de cozinha leve, a feijoada está presente no bufê aos sábados. O preço é R$ 73, com direito a sobremesa.

Terraço da primeira unidade do Panela Mágica, muito procurada no almoço (Foto: Beatriz Marques)

Há quem peça pelo prato executivo (a partir de R$ 45), com opções vegetarianas e veganas, como a lasanha gratinada e a moqueca de banana-da-terra, respectivamente. E o café da manhã também mantém sugestões saudáveis como smoothies, sucos naturais, granola, iogurtes e ovos caipiras. “Comida tem que ter a cara do dia”, como diz Jardim.

Unidade Marista I
rua 137, 120 – Setor Marista
(62) 3945-4138 – Goiânia – GO

Unidade Marista II
rua 13, 773 – Setor Marista
(62) 3223-6604 – Goiânia – GO
panelamagica.com.br