Bebida

Cervejaria da Dinamarca projeta utilizar garrafas feitas com papel

Dois novos protótipos desenvolvidos estão em fase de testes (Foto: Reprodução/Carlsberggroup.com)

da redação da Menu

A preocupação ambiental têm levado empresas do mundo todo a buscarem alternativas para desenvolver produtos que causem cada vez menos impacto no meio ambiente.

Há quase cinco anos, a cervejaria dinamarquesa Carlsberg, trabalha para lançar a a primeira garrafa de papel do mundo. De acordo com o site Food and Wine, o projeto, anunciado originalmente em 2015, está perto de se concretizar.

Na semana passada, a cervejaria exibiu dois novos protótipos de pesquisa, feitos de fibras de madeira de origem sustentável, “100% biológicos e totalmente recicláveis”. O projeto anunciou recentemente  parceria com outras grandes marcas, como Coca-Cola e L’Oreal

Entretanto, os protótipos ainda precisam de um filme plástico por dentro para poder conter cerveja. “Estamos satisfeitos com o progresso que fizemos até agora”, disse Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento de grupos do Carlsberg Group. “Trata-se de um passo importante para alcançar nossa ambição final de trazer essa inovação ao mercado”, completou.

Segundo um porta-voz da empresa, os modelos não são melhores, nem mais sustentáveis ​​do que uma garrafa de vidro retornável, mas o objetivo a longo prazo, é transformar as embalagens com a tecnologia das garrafas de papel e torná-las completamente biodegradáveis.