Acontece

Chef japonês vence o campeonato mundial de massas

Keita Yuge comemora após triunfar na competição (Foto: Reprodução/Barilla)

da redação da Menu

O chef japonês Keita Yuge sagrou-se campeão da oitava edição do Campeonato Mundial de Massas, promovido pela Barilla. O torneio ocorreu entre os dias 10 e 11 de outubro, em Paris, na França, reunindo chefs de todo o mundo.

A chef brasileira Heaven Delhaye esteve entre os quatro finalistas da competição, juntamente com Kshiltiz Sethi, do Canadá, e  Gabriel Heintjes, da Suíça. O quarteto chegou à decisão após eliminarem outros dez participantes.

“Estou orgulhoso em receber o título de Master of Pasta da Barilla. Para os próximos anos, quero continuar transmitindo meu conhecimento e técnicas profissionais que conquistei para as próximas gerações”, disse Keita.

Para vencer a competição, ele apresentou o penne gorgonzola profumo giapponese, preparado com penne gorgonzola com ostra e um aroma do Japão. Já Heaven preparou um capellini com tartare de lagostin, caviar, bagna cauda, espuma de bisque, lagostins, pó de salsinha e alga, redução balsâmica com crocante de pinolis.

Keita Yuge tem passagem por restaurantes de Paris; Tóquio; Osaka; e Yokohama. Finalista do certame em 2017, ele melhorou sua receita usando uma tigela em vez de um prato, fazendo com que os ingredientes se misturassem perfeitamente e o macarrão permanecesse quente.