Comidas

pão de cenoura

Receita é opção para servir no café da manhã (Foto: Divulgação)

por padaria Nova Aurora

Ingredientes

1 k de farinha de trigo; 300 g de cenoura descascada e cozida; 2 ovos; 100 ml de óleo; 250 ml de leite; 3 colheres de sopa de açúcar; 1 colher (chá) rasa de sal; 90 g de fermento fresco.

Modo de preparo

Junte o leite, o fermento e 2 colheres de açúcar misture bem e deixe descansar 15 minutos, coberto com um pano. Bata as cenouras no liquidificador  com os ovos, o óleo, o restante do açúcar e o sal. Bata por cerca de 3 minutos. Depois junte essa mistura do liquidificador com a mistura que ficou descansando.

Adicione a farinha de trigo e vá misturando com as mãos e amassando a massa. Quando ela começar a ficar firme, transfira para uma superfície lisa e comece a sovar a massa. Sove por 10 minutos ou até que fique bem lisa e homogênea. Coloque a massa de volta na tigela, cubra-a com um pano e deixe-a descansar por 1 hora.

Passado esse tempo, divida a massa no tamanho que desejar e modele os pãezinhos e acomode-os numa forma untada e enfarinhada, deixando um espaço para que possam crescer. Deixe descansar por 40 minutos.

Passado esse tempo, pincele os pães com gema de ovos e coloque um pouco de gergelim Leve para assar em forno preaquecido , 180ºC, por cerca de 25 minutos ou até dourar.

rendimento: 30 pães
preparo: 1h50
execução: fácil

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana