Comidas

Ravióli de mussarela

Receita rende uma porção (Foto: Divulgação)

por chef Fabrizio Giuliodori, do restaurante Alessandro & Frederico

Ingredientes

160 g  de massa pronta para ravióli; 1 colher (sopa) de creme de leite; 2 colheres (sopa) de queijo Grana Padano; 10 folhas de manjericão; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 xícara (chá) de molho pesto; 80 g de mussarela.

Molho de tomate

Ingredientes

4 xícaras (chá) de molho de tomate; 1 cebola; 200 g de manteiga; manjericão e sal a gosto; 2 dentes de alho; 2 colheres (sopa) de açúcar.

Molho pesto

Ingredientes

70 g de manjericão; 1 dente de alho; 1 colher (sopa) de queijo parmesão; 15 g de pinhão; 1 pitada de sal; 1 fio de azeite.

Modo de preparo

Em um recipiente coloque a mussarela, o creme de leite e o manjericão. Misture tudo até ficar uma pasta de queijo. Em seguida corte a massa para ravióli e recheie com a pasta de queijo. Em uma panela com água quente e fio de azeite cozinhe a massa entre 5 a 7 minutos. Em uma panela refogue o alho e a cebola, coloque o molho de tomate e deixe ferver por 5 minutos. Acrescente o sal, o açúcar, colocando a manteiga e por último o manjericão.Para o preparo do molho pesto, em um liquidificador coloque o manjericão, alho, parmesão, pinoli, sal e o azeite. Bata tudo até triturar. Para a finalizar em uma panela refogue o alho, acrescente o molho de tomate já pronto, coloque o manjericão e acrescente a massa.

rendimento: 1 porção
preparo: 30 minutos
execução: fácil

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana