Acontece

Restaurante especializado em poke chega ao Rio de Janeiro

Casa é especializada na iguaria de origem havaiana (Foto: Divulgação/Selmy Yassuda/Rio ArtCom)

da redação da Menu

Típico da culinária havaiana, o poke combina peixe, arroz, legumes, frutas e uma opção de carboidrato. Apreciador da iguaria, o chef Pedro Mattos inaugurou o Pokee-se, um espaço totalmente dedicado a esta culinária.

Casa oferece diferentes opções para saborear a iguaria (Foto: Divulgação/Selmy Yassuda/Rio ArtCom

Localizado no Ipanema Harbor, o cliente tem duas opções para degustar com o hashi. No “monte do seu jeito” (R$ 38), é possível escolher os ingredientes, sendo uma base (arroz japonês, arroz integral ou quinoa); uma proteína (salmão, camarão, atum ou cogumelo); até cinco acompanhamentos (manga, milho, pepino, entre outros).

Também é possível escolher uma opção de molho (maionese de beterraba, maionese de sriracha, maionese de wasabi, maionese da casa ou teriaki) e um complemento, como chips de batata-doce, coco crocante, cream cheese, cebola crispy e nori.

Poke praia vermelha leva arroz japonês e atum marinado (Foto: Divulgação/Selmy Yassuda/Rio ArtCom)

Outra pedida é o “montamos para você” (R$ 35), com quatro criações pré-montadas. O ipanema leva quinoa, cogumelos, molho clássico, pepino, avocado, cebola roxa, cenoura, ervilha torta, tomate e lâminas de amêndoa. Já o Praia Vermelha, é feito com arroz japonês, atum marinado, maionese de beterraba, avocado, cebola roxa, chuchu fermentado, gengibre, pepino, nori e chips de batata-doce).

O Prainha é preparado com arroz japonês, camarão, maionese de sriracha, cebola roxa, cenoura, ervilha-torta, manga, pepino e repolho roxo marinado. Para finalizar, 0 Itacoatiara chega à mesa com mix de arroz japonês, salmão, maionese de wasabi, avocado, brócolis no missô, manga, pepino, cebola roxa cream cheese.

rua Gomes Carneiro, 132 (loja 1) – Ipanema
(21) 99920-6680 – Rio de Janeiro – RJ
@pokee_se
Funcionamento: Segunda a sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 22h.