Acontece

Chef Renato Carioni ganha prêmio internacional de gastronomia na França

Chef atuou na França entre 1999 e 2003 (Foto: Divulgação/Tadeu Brunelli)

da redação da Menu

Responsável pela cozinha do restaurante Così, em São Paulo e Brasília, o chef Renato Carioni, será premiado hoje durante a 12ª Trophées de la Gastronomie et des Vins,  em Lyon, na França. Ele será o único brasileiro a receber o prêmio.

Carioni receberá o prêmio Le Trophée de La Meilleure Table Internacionale (Trofeu de Melhor Mesa Internacional), por sua trajetória como cozinheiro na França, onde atuou entre 1999 e 2001, o  extinto restaurante Villa de Lys, duas estrelas Michelin, no Hotel Majestic de Cannes.

Ele também atuou como sub-chef executivo no Château Chèvre d’Or  em Eze Village, entre 2001 e 2003. Situado entre Nice e Mônaco, a casa é detentora de duas estrelas Michelin.

O evento tem como objetivo destacar profissionais e personalidades que defendem a fama da gastronomia francesa e contribuem fortemente para irradiar seu trabalho e sua riqueza dentro da França e internacionalmente.

O chef  Yannick Allén, será o padrinho desta edição, que já foi apadrinhada pelos chefs Paul Bocause, em 2008, e Joël Robuchon, em 2018. Em cada edição, 14 homens e mulheres são premiados por sua carreira exemplar em 13 categorias.