Acontece

Chefs convidados preparam jantar a oito mãos no La Grande Cena na Eataly

Assinado por José Barattino, o torrone com amêndoas, limão e mel fecha o jantar (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Localizado na Eataly, o Brace Bar & Griglia recebe nesta terça-feira (29 de outubro), a partir das 19h30, o jantar La Grande Cena, assinado a oito mãos pelos chefs José Barattino, recebe Carlos Bertolazzi, Henrique Fogaça e Rogério Betti. A reserva pode ser feita no site da foodpass.

O cardápio de quatro tempos (R$ 350 por pessoa), será harmonizado com vinhos italianos. Os convidados serão recepcionados com um coquetel, com receitas de José Barattino, como o aracini ao funghi, crudo di pesce e foccaccina de prosciutto, harmonizados com o vinho  Gavi di Gavi Fontanafredda.

Para abrir o apetite, Henrique Fogaça prepara o Olivia, à base de creme de castanhas do Pará, com lâminas de vieiras e caviar, acompanhado do rótulo Soave Classico Zeni.

Para o primeiro prato, Carlos Bertolazzi assina o tortelloni di barbabietola, preparado com massa recheada de beterraba com creme de queijo cabra e pistache), servido com o o vinho Dolcetto Treiso Fontanafredda.

Na sequência, Rogério Betti prepara a bistecca alla Fiorentina, que leva dry aged maturado por 60 dias, com purê de batata trufado. Para acompanhar, o rótulo Il Querciolaia 2005 Castello di Querceto.

Para encerrar, Barattino oferece o torrone morbido alle mandorle, preparado com torrone com amêndoas, limão e mel, e servido com o vinho de sobremesa Vin Santo Castello di Querceto.

La Grande Cena
Dia 29 de outubro (terça-feira), às 19h30
Restaurante Brace Bar e Griglia (Eataly) – avenida Pres. Juscelino Kubitschek, 1.489, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Valor: R$ 350 por pessoa (com harmonização)
foodpass.com.br