Bebida

Conheça o L’Imperial, drinque que custa 5 mil dólares

Conheça o L'Imperial, drinque que custa 5 mil dólares (Foto: Divulgação)

por Esther Morel

O hotel de luxo Baccarat, localizado em Nova York, passou a servir na carta de drinques do The Bar, uma nova receita, com ingredientes exclusivos e vintage, o L’Imperial, que custa 5 mil dólares.

O coquetel é inspirado no clássico Last Word, desenvolvido na época da Lei Seca nos Estados Unidos, concebido pelo artista de vaudeville Frank Fogarty, no Athletic Club Bar, em Detroit. Na época, o drinque custava 35 centavos de dólar, sendo a bebida mais cara do clube.

Conheça o L’Imperial, drinque que custa 5 mil dólares (Foto: Divulgação)

Para preparar o L’Imperial, utiliza-se gim, suco de limão clarificado, licor de maraschino e Chartreuse verde vintage (anos 1920), licor verde com mais de 140 ervas aromáticas, cuja onça fluida custa 1.150 dólares – cerca de R$ 4.500. Por fim, o coquetel é decorado com uma pitada de açafrão, o tempero mais caro do mundo, e uma cereja coberta de ouro comestível.

A apresentação também mostra todo o luxo do L’Imperial: o drinque é servido na icônica taça Tsar da Baccarat, projetada em 1909 para o czar Nicolau II, da Rússia, apaixonado pela marca Baccarat.

The Bar, Baccarat Hotel New York
28 West 53rd Street, New York, NY
preferredhotels.com