Cultura

Cruzeiro do chocolate vai passar por Itália e Espanha em 2020

Viagem vai atrair os amantes de chocolate (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Considerado um dos principais festivais de chocolate do mundo, o Eurochocolate, realizado anualmente em Perugia, na Itália, se prepara para realizar um cruzeiro dedicado à iguaria doce mais apreciada no mundo.

Segundo o Food and Wine, a ação será feita em parceria com a empresa Costa Cruzeiros, e vai oferecer uma viagem de oito dias, para 3.780 hóspedes, partirá de Civitavecchia, na Itália, em 16 de abril de 2020, com paradas em Gênova, Barcelona, ​​Palma de Maiorca, Malta e finalizando em Catânia, na costa da Sicília.

Os hóspedes começam com um kit de boas-vindas com o tema da viagem. Além disso, a experiência inclui workshops com chocolatiers especializados; degustações com os melhores tipos de chocolate combinados com vinho, entre outras atrações.

Além disso, cada destino apresentará excursões centradas no chocolate, incluindo uma parada no Museu do Chocolate de Barcelona. No entanto, os hóspedes ainda poderão encontrar bastante chocolate a bordo do navio, como esculturas de chocolate e drinks à base de cacau.