Acontece

Pedro Siqueira recebe Kazuo Harada para jantar a quatro mãos no Puro

Kazuo Harada é o convidado da vez do chef Pedro Siqueira (Foto: Divulgação/Celso Pilati)

da redação da Menu

Na terceira edição do projeto “Cozinha de Amigos”, o chef Pedro Siqueira recebe nesta quarta-feira (06 de novembro), às 20h, no restaurante carioca Puro, o Kazuo Harada, que comanda a cozinha do Hai Yo, casa instalada no Grand Hotel Rayon, em Curitiba.

Na ocasião, eles preparam pratos com inspiração na culinária brasileira para uma noite de gastronomia brasileira e asiática.

No cardápio de quatro tempos (R$ 180 por pessoa, com bebidas e serviço à parte); Kazuo Harada vai preparar o snack kaki tokubetsuna, à base de ostra fresca, uni, gema de cordorna e molho ponzu. Para a entrada, ele apresenta o yukhoe, feito com atum fresco, tobiko, pimenta coreana, shari e nori. Para o prato principal, ele oferece o pequim duck, que leva coxa e sobrecoxa de pato, panqueca chinesa, óleo de gengibre, pimenta, alho-poró, pepino e molho hoisin.

Já Pedro Siqueira completa o cardápio com o snack de barriga de porco, couve e batata; tartar curado, fonduta de funghi, picles e óleo da mostarda e trufa de queijo como opção de entrada. Para o prato principal, ele assinará o camarão VG grelhado, cuscuz de uarini, leite de coco defumado e banana.

Para adoçar a experiência, sobremesa à base de doce de leite e crema de café

Cozinha de Amigos – Pedro Siqueira + Kazuo Harada
Quando: Dia 6 denovembroo, às 20h.
Valor: R$ 180 por pessoa (bebidas e serviço à parte)
Puro – Rua Visconde de Carandaí 43 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ
reservas: (21) 3284-5377
marketing@purorestaurante.com.br