Acontece

Pinacoteca de São Paulo recebe o Festival do Café

Festival é atração este fim de semana em São Paulo (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

A Pinacoteca de São Paulo recebe entre os dias 09 e 10 de fevereiro, a décima edição do Festival do Café. O evento apresenta em sua programação, diversas experiências relacionadas ao universo da bebida.

Realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, em outubro de 2018, o Festival do Café já reuniu mais de 150 mil pessoas, em nove edições realizadas, nas cidades de Petrópolis, Rio de Janeiro e Niterói.

Idealizado por Luiz Villela, Leonardo Lanzetta e Carla Borges, o festival surgiu com a proposta de trazer diversas óticas do universo dos cafés especiais ao público que gosta da bebida, e aos que trabalham com café.

O evento reunirá, em áreas distintas e complementares, oficinas com temáticas voltadas ao café, como diferentes modos de preparo, e workshops com baristas, além de espaço para torrefadores e produtores de café especial.

As melhores cafeterias da cidade também estarão representadas no evento, assim como os equipamentos mais utilizados  para a preparação da bebida, como prensa francesa, filtros variados, moedores, aeropress, harios, entre outros. Um outro espaço dará destaque à gastronomia harmonizada, com praça de alimentação, em que algumas opções de pratos artesanais, como chocolates e bolos, serão apresentados junto das melhores combinações com café.

Entre as curiosidades da edição, estão joias e cosméticos feitos à base de café, como sabonetes e cremes, doces gourmet feitos a partir do grão, velas e pinturas produzidas a partir da borra. Também serão apresentados drinks conhecidos do público em releitura à base de café, como cervejas e caipirinhas.

Festival do Café
Dias 9 e 10 de novembro (sábado e domingo), das 10h às 18h.
Pinacoteca de São Paulo – Edifício Pina Luz – Praça da Luz, 2 – Luz – São Paulo – SP
(11) 3324-1000
Entrada gratuita