Acontece

Eniwine lança aplicativo que ajuda a escolher o vinho de acordo com o perfil do usuário

Ferramenta será apresentada durante evento na capital paulista (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Plataforma digital de serviços e de compra de vinhos, a Eniwine Club lança nesta quarta-feira (13 de novembro), às 19h, o aplicativo Digital Sommelier.

A ferramenta é um sistema de Inteligência Artificial (IA) capaz de transformar o vinho em números e fórmulas para compreender o gosto particular de cada usuário e ajudá-lo na escolha dos vinhos disponíveis na plataforma.

Primeiro, o Digital Sommelier cria o enoperfil do usuário, com base em avaliações e notas atribuídas pelo próprio usuário para então auxiliá-lo nas escolhas futuras. O aplicativo consegue apontar o vinho que mais tem similaridade com o perfil do usuário, e que consequentemente, irá agradá-lo.

Além do novo serviço, o aplicativo também oferece recursos como o harmonizador, ferramenta que auxilia a combinar comida com o vinho ideal.

Os convidados para o lançamento serão recebidos com um welcome drink, seguido da apresentação oficial de lançamento do Digital Sommelier. Posteriormente, eles já poderão utilizar e colocar em prática a experiência através de uma degustação com mais de 30 opções de rótulos para já começar a usar o novo serviço do aplicativo, avaliando os vinhos e recebendo sugestões de acordo com o paladar e gosto de cada um.

Com mensalidade entre R$ 100 e R$ 3 mil, o Eniwine Club, é opção para os apreciadores de vinhos disponível na Eniwine, plataforma para a venda da bebida na internet.

Lançamento do aplicativo Digital Sommelier
Dia 13 de novembro (quarta-feira), às 19 horas
espaço Itahy – Rua Jorge Coelho, 98, Itaim Bibi – São Paulo/SP