Cultura

Edição natalina do trem do vinho em Napa Valley está de volta

Passeio terá duas saídas diárias (Foto: Reprodução/Wine Train)

da redação da Menu

Seguindo uma rota de 58 quilômetros entre Napa e Santa Helena, o trem do vinho de Napa Valley, na Califórnia está operando novamente com sua edição natalina.

Segundo o site Food and Wine, durante o período de férias, o condutor é ninguém menos que o Papai Noel, que juntamente com seus ajudantes, cantam canções típicas. No fim da viagem, as crianças a bordo também ganham um brinquedo. Além disso, os tripulantes podem apreciar a paisagem da região, enquanto degustam chocolate quente, biscoitos recém-assados.

Este ano, o Napa Valley Wine Train também está fazendo parceria com Ação Comunitária do Napa Valley Food Bank pela primeira vez. A empresa está incentivando os hóspedes a trazer alimentos enlatados e em caixas durante sua visita. O trem do vinho também doará 100 ingressos para crianças adotivas locais através da Napa County Family & Foster Parent Association.

A programação inclui dois shows por dia. Cada viagem dura uma hora e meia. As tarifas para o trem Santa começam em US $ 59,99 (cerca de R$ 250) por pessoa, de segunda a quinta-feira, e US $ 79,99 (cerca de R$ 333) por pessoa, nas sextas e sábados.

O trem do vinho é famoso por seus passeio que incluem opção de almoço ou jantar, e um tour privado por uma ou duas vinícolas, como Grgich Hills e Domaine Chandon.