Acontece

Vinho Verde Wine Experience é atração em São Paulo

Evento destaca vinhos oriundos da região dos vinhos verdes em Portugal (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

A capital paulista recebe dia 23 de novembro (sábado), a partir das 16h, no Parque do Ibirapuera, o Vinho Verde Wine Experience. O evento reunirá 19 produtores dessa variedade de vinho, que vem ganhando cada vez mais apreciadores no Brasil.

Serão apresentados cerca de 200 rótulos ao público. Além disso, o evento contará com atrações como as estações sensoriais, onde os convidados poderão explorar os sentidos da visão, olfato e paladar através dos vinhos verdes, orientados pelos sommeliers Adiú Bastos, do restaurante do Tuju), Gabrielli Fleming, do Cepa) e Juliana Carani, do Ristorantino.

Os profissionais também conduzirão as speed tastings, degustações relâmpagos, onde irão mostrar características especiais desta região de Portugal. Além das ações dos três sommeliers, o jornalista Alexandre Lalas irá conduzir um um show cooking, junto com o chef Mário Rosso, da Osteria Del Rosso.

Após as provas com os sommeliers e do show cooking, quem assume o comando é o mixologista Heitor Marin, do Seen São Paulo, instalado no Hotel Tivoli. Ele apresentará dois drinks criados especialmente para o evento e que tem o vinho verde como principal ingrediente.

Vinho Verde Wine Experience São Paulo
Dia 23 de novembro (sábado), das 16h às 22h
Local: Casa Webforce – avenida República do Líbano, 331 – São Paulo/SP
Valor: R$ 50
vinhoverdewineexperiencesaopaulo