Acontece

Jefferson e Janaina Rueda recebem chefs convidados para o Porco Mundi Colômbia

Última edição do Porco Mundi Brasil, realizada em julho (Foto: Divulgação/Rogério Gomes)

da redação da Menu

Evento que integra o calendário anual d’A Casa do Porco Bar, o Porco Mundi terá mais uma edição no dia 27 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h. Esta edição contará com a presença de nove chefs da Colômbia, para mais uma celebração culinária multicultural.

A chef Leonor Espinosa marca presença no Porco Mundi Colômbia (Foto: Divulgação)

Principal nome da gastronomia colombiana, a chef Leonor Espinosa, do Leo (49ª no The World’s 50 Best Restaurants e 8º na seleção latino-americana) encabeça a lista de profissionais convidados, que conta ainda com Jeniffer Rodriguez (Mestizo Cocina de Origen), Marcela Arango (El Pantera) e Carmen Angel (Carmen). Vão dividir com elas a cozinha Harrry Sasson, do restaurante homônimo, Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón (Celele), Marco Antonio Beltrán Rodríguez (Andrés Carne de Res) e Robert Pevitts (Carmen).

“A ideia do Porco Mundi é investigar a importância cultural, econômica e social da carne de porco para os diversos povos do mundo, e como eles trabalham esta proteína para se alimentar. Além, claro, de confraternizar com colegas de profissão e nossos clientes”, ressalta Jefferson Rueda.

Jennifer Rodriguez, comanda a cozinha do Mestizo Cocina de Origen (Foto: Divulgação)

Para o jantar de nove tempos (R$ 600, com harmonização), cada chef irá preparar convidado fará um prato. A noite começa com o tartar de porco e sushi de porco; preparado por Rueda; e o torresmo e molho picante; assinado por Marco Antonio Beltrán Rodríguez.

As entradas terão pão de mandioca, escabeche de pé de porco e caranguejo com bascket pepper (pimenta típica de San Andrés), preparado por Marcela Arango; a linguiça de sutamarchan caramilizada com infusão de guarapo, pão de porco e chimichurri de moringa, feita por por Jennifer Rodriguez; e arepa, morcilla e guacamole; por Harry Sasson.

Os pratos principais serão o pastel de arroz cartagenero, porco, soro costenho e pimenta criolla; por Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón. Na sequencia será servido o porco, feijão “diablito” e Santa María de Anis, de Leonor Espinosa.

Para adoçar a experiência, tartaleta, mel de porco, fígado de porco e mortiño, uma fruta silvestre típica da Colombi,  por Carmem Angel e Robert Pevitts. Para o café serão servidos churros, sangue de porco e especiarias; Jefferson Rueda.

Porco Mundi Colômbia
Dia 27 de novembro (quarta-feira), às 19h
rua Araújo, 124 – Centro– São Paulo – SP
reservas: 3258-2578 (O projeto Porco Mundi é o único jantar em que a casa e realiza reservas antecipadas).
acasadoporco.com.br
Valor: R$ 600 por pessoa (com harmonização)