Acontece

Gastronomia é atração no Festival das Comunidades Estrangeiras em São Paulo

Festival contará com pratos dos países participantes, como o falafel, típico da culinária do Oriente Médio (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Neste domingo (24 de novembro), o estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recebe a terceira edição do Festival das Comunidades Estrangeiras. O evento tem como objetivo integrar diversas comunidades de outros países, preservando origens e culturas no convívio com a sociedade brasileira.

O evento terá pratos típicos da gastronomia judaica, espanhola, japonesa, árabe, portuguesa, italiana, boliviana, chinesa, peruana, alemã, grega, entre outras. Com valores a partir de R$ 10, será possível apreciar iguarias como quibe; charuto de uva; sushi; ceviche; homus; tabule; falafel; cannoli; panqueca e yakisoba.

A programação do festival inclui apresentações de danças e músicas típicas dos países participantes, como shows de flamenco, da Espanha; coral hebraico; apresentação de taikô e dança tradicional japonesa; dança medieval da Rússia; dança kantuta boliviana, entre outras atrações.

3º Festival das Comunidades Estrangeiras
Dia 24 de novembro (domingo), a partir das 10h
facebook.com/festivaldascomunidadesestrangeiras
Entrada gratuita