Comidas

Salada andina

Salada Andina do restaurante Pobre Juan (Foto: Divulgação)

por restaurante Pobre Juan

Ingredientes

60 g de quinoa crua; 50 g de tomate-cereja; 20 g de cebola roxa; 40 g de cenoura; 40 g de abobrinha; 3 g de hortelã; 20 g de uva passa; 30 g de lascas de amêndoas; 30 g de alface americana; 30 ml de azeite; 5 g de raspas de limão-siciliano; 25 ml de suco de limão-siciliano; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Lave a quinoa em água corrente até sair toda a espuma branca. Em seguida, em uma panela, coloque a quinoa, o caldo de legumes, o sal e as folhas de louro para cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até que os grãos fiquem cozidos. Depois de cozidos, escorra-os e os deixe esfriar sobre uma superfície plana.

Para servir

Corte a cebola roxa, a abobrinha (sem o miolo) e a cenoura em pequenos cubos. Branqueie a abobrinha, a cenoura e reserve. Em seguida, corte os tomates-cereja ao meio e reserve. Corte a alface americana e a hortelã em julienne e também reserve. Para finalizar, em um bowl, misture todos os ingredientes e acerte o sal e a pimenta. Sirva a salada em bowls pequenos e polvilhe com um pouco de amêndoas em lascas.

rendimento: 1 porção
preparo: 25 minutos
execução: fácil