Cultura

Chef e apresentador de TV britânico Gary Rhodes morre em Dubai

A causa da morte de Rhodes ainda não foi confirmada (Foto: Reprdução/Instagram

da redação da Menu

O chef e apresentador de TV britânico Gary Rhodes morreu em Dubai, onde trabalhava desde 2011, nos restaurantes Grosvenor House Dubai e Le Royal Meridien Beach Resort and Spa. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a causas da morte de Rhodes ainda não foram reveladas.

“O Gary morreu na noite de ontem, 26 de novembro de 2019, aos 59 anos, tendo sua amada esposa Jennie ao seu lado. A família gostaria de agradecer a todos pelo apoio e pedir por privacidade durante esse momento”, disse a família do chef, em comunicado.

Participante de programas como Masterchef e Hell’s Kitchen, Rhodes começou a de destacar na gastronomia nos anos 2000. Ele acumulou cinco estrelas Michelin ao longo da carreira.

A morte do chef repercutiu no mundo da gastronomia. “Infelizmente o chef Gary Rhodes morreu. O meu coração se solidariza com sua esposa, seus filhos, seus amigos e sua família, envio amor e pensamentos”, escreveu sem sua conta no Instagram, o chef e também apresentador de TV Jamie Oliver, amigo pessoal de Rhodes.