Acontece

Nova carta do Bar Negroni revisita drinks clássicos e explora novos sabores

Apple treacle está entre as novas preparações de Cris Carijó (Foto: Divulgação/Tales Hidequi)

da redação da Menu

Localizado em Pinheiros, o bar Negroni renovou a carta de driks. Assinada pelo bartender Cris Carijó, a carta ganha oito lançamentos (R$ 33, cada), sendo alguns, releituras de preparações clássicas.

É o caso açaidecar, à base de uísque, licor de açaí e limão-siciliano, é releitura do sidecar, um clássico de 1919. Nesta linha também estreiam na carta o bloodberry, feito com gim, vermute, licor de morango e purê de morango, inspirado no bloodhoud, de 1922. Já o bisestile, que leva gim, vermute, licor de laranja e limão-siciliano, é baseado no leap year, de 1928.

Bissestile está entre as releituras de drinks clássicos (Foto: Divulgaçaõ/Tales Hidequi)

Já o gringo’s blood é preparado com tequila com infusão de hibisco, licor de cereja, vermute e suco de laranja, é uma referência ao gringo’s blood and sand, criado em 2017, pelo famoso guia de coquetelaria Difford’s.

Basil cutter leva vodca com infusão de manjericão (Foto: Divulgação/Tales Hidequi)

Completam os lançamentos da carta o lady negroni, feito com vitória rosé, vermute branco e hibisco;  o apple’s treacle, feito com rum, xarope de maçã verde e vermelha e angostura; o basil cutter, à base de vodca com infusão de manjericão, licor de sabugueiro, vermute e licor de ervas; e o senhora amarga, que leva cachaça, xarope de mel, bitter e limão-siciliano.

rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros
(11) 2337-4855 – São Paulo – SP
negroni.com.br
De segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h à oh. Sexta, das 12 às 15h e das 18h à 1h. Sábado, das 18h às 1h. Domingo, das 18h às 23h.